O HOMEM CHEGOU À LUA?


Percy Taira


Eram tempos frios e violentos. A guerra silenciosa entre os EUA ea antiga União Soviética tentou alcançar não só o poder na terra, mas também para além dos limites do espaço.

Aparentemente, a Rússia havia tomado a iniciativa em 1957 quando lançou o primeiro satélite para o espaço, chamado Sputnik I dando início à corrida para o poder do espaço em nosso planeta.

A notícia sobre o sucesso da Rússia chamou a atenção imediata dos americanos, que depois de doze anos para ser mais exato em 20 de julho de 1969, conseguiu o que é considerado um acontecimento importante na história da humanidade: a chegada do homem para a lua.

Apollo 11, o nome dado para a primeira missão espacial, permitiu que três homens, o comandante da missão, Neil Armstrong, o piloto do módulo "Eagle", Edwin F.Aldrin e Michael Collins, chegaram à lua.

As imagens do pouso na lua foi visto por milhões de telespectadores ao redor do mundo. A empolgação e entusiasmo sobre este evento foi espetacular, permitindo os EUA deixar para trás seu antigo rival na União Soviética na corrida espacial e ser o líder em explorar o universo.

A controvérsia

Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade?

A maioria da prova dos céticos se baseiam em fotografias e filmes que a NASA realizadas durante o pouso. Segundo eles, a evidência é tão variado e tão grande que ninguém duvidaria em dizer que o que aconteceu naquele 20 de julho foi apenas uma brincadeira organizada pelo alto comando do governo dos EUA para derrotar seus inimigos, os rusos, no caminho para a conquista espaço. As fotografias tiradas pela NASA, e várias testemunhas eram suficientes para sustentar a fraude. Para os céticos, nunca o homem chegou à Lua e para eles, a "viagem" foi realizada em um estúdio de gravação, com câmeras, scripts e um diretor de cinema. Ou seja, não foi uma conquista da ciência americana, mas um outro produto de Hollywood.

No entanto, aqueles que consideram essas teorias da conspiração afirmam que isso seria impossível para a viagem à lua foi visto pelo público e pela imprensa. Eles indicam que a viagem à Lua, ao contrário de outras conquistas científicas, foi um ato público que impedia a falsificação dos fatos.

Aqui estão algumas fotos que "provariam" que o homem não chegou à lua.

Uma das fotografias mais famosas é a bandeira dos Estados Unidos no solo lunar. Para os céticos, é impossível para uma bandeira batendo em um espaço onde o ar não.



Outra controvérsia é que no espaço negro não é nenhuma estrela. No entanto, a Nasa disse que este é um efeito natural que acontece no espaço.


A pedra é talvez um dos mais estranhos, esta pedra tem um "C" escrita em sua superfície, os céticos sugerem que esta é uma prova clara de que o pouso na Lua foi feita não na Lua, mas em um estúdio de cinema, como o ato de colocar rótulos em objetos é muito usado para cenógrafos de cinema. A Nasa disse que a letra é apenas um fio de cabelo acidentalmente adicionado na imagem quando ela foi digitalizada.

Comentarios

Entradas populares